Como sobreviver às festas sem engordar. Este detox é mesmo fácil de fazer

O português médio aumenta entre dois a três quilos na semana entre o Natal e a Passagem de Ano e nós não queremos fazer parte das estatísticas. A nutricionista Lillian Barros dá-nos, por isso, alguns truques para superar os excessos e usufruir da época festiva com mais saúde e em paz com a balança.

“Não sou fundamentalista e não me parece que nos devamos negar a tudo o que dá prazer, principalmente nesta altura do ano. Depois há que saber como compensar”, afirma Lillian Barros. “Até porque apesar de não ser esta semana a responsável pelos excessos de peso que me chegam à consulta, trata-se de um período crítico que pode ter reflexos na motivação do paciente”, lembra. A nutricionista dá algumas dicas para fazer com que este ano os estragos sejam mínimos e consiga facilmente desintoxicar o organismo após cada excesso. O ideal é fazê-lo logo a seguir ao Natal para chegar à noite de Ano Novo em forma e repetir o processo na semana seguinte de forma a começar 2018 sem nenhum mal-estar consigo, com o espelho e com o guarda-roupa.

Ao contrário do que muitos pensam, uma dieta detox não é o mesmo que passar fome, muito pelo contrário – já que não estará limitada em quantidades! E se acha que vai passar duas semanas a líquidos desengane-se. É apenas um caminho para que o próximo ano seja pleno de mudanças em que uma das prioridades é a aquisição de novos hábitos alimentares!