Faça o teste se deve ou não voltar para o seu ex

iStock-1148018648(1)

Deve ou não voltar para o seu ex? Eis a questão. Está sozinha há demasiado tempo ou acabou de ficar solteira mas já está com medo da solidão? Voltar para o ex pode não ser o mais indicado, apesar de todas as pressões e convenções sociais que persistem.

Por vezes, as relações podem até beneficiar de um tempo separados, mas na grande maioria das vezes existem razões legítimas e fortes para que o relacionamento tenha terminado. E voltar para o ex pode não ser, efetivamente, a melhor solução para si.

A pensar neste dilema existencial tão comum, decidimos reunir quatro perguntas que deve fazer a si mesma caso esteja confusa sobre o seu rumo amoroso. Leia e responda-as abaixo

Porque é que a relação acabou? Segundo os especialistas, se a relação for emocionalmente abusadora ou instável voltar não deve ser NUNCA uma opção. Discussões constantes são exemplo disso.

A pessoa traz ou não o melhor em si? – Se estiver a pensar voltar para o seu ex, a relação tem sempre que vir com uma mudança positiva e a pessoa que está consigo tem que conseguir trazer o melhor que há em si, nunca puxá-la para baixo.

Está a voltar pelos motivos certos? – por vezes as pessoas voltam a namorar por achar que não vão encontrar ninguém “melhor” e por medo da solidão.

As pessoas de quem mais gosta aprovam a vossa união? – Às vezes um olhar atento de fora é quanto basta para saber se as coisas resultam ou não. Nada melhor do que saber a opinião dos seus amigos e familiares. Não que precise de ter uma “luz verde” para avançar, mas a opinião dos que nos estão mais próximos é sempre apreciada.