Dexter está de volta à TV… para dar vida ao presidente Kennedy

Hall attends a panel for
Cast member Michael C. Hall attends a panel for "Dexter" during the Showtime television portion of the Television Critics Association Summer press tour in Beverly Hills, California July 30, 2012. REUTERS/Mario Anzuoni (UNITED STATES - Tags: ENTERTAINMENT) - RTR35P9M

Depois de uma primeira temporada arrebatadora – e premiada -, a série original da Netflix ‘The Crown’ prepara-se para juntar nomes de peso ao seu elenco. Um deles é Michael C. Hall, o ator que se popularizou como serial killer no drama ‘Dexter’ (2006-2013).

O desafio, agora, é interpretar o presidente dos EUA John F. Kennedy, tendo ao seu lado a atriz Jodi Balfour, de ‘Quarry’, na pele da primeira-dama Jackie Kennedy. Este papel marcará o regresso do ator de 46 anos ao pequeno ecrã, de forma regular.

A segunda temporada da trama que acompanha o reinado de Isabel II está atualmente em fase de produção. No regresso, ainda sem data prevista, a história dará um salto até aos anos 1960 e continuará a avançar, de forma gradual, até aos dias de hoje.

“Queremos percorrer seis décadas, provavelmente ao longo de seis temporadas, e acabar a série em oito ou dez anos”, sublinhou Ted Sarandos, diretor de conteúdos da plataforma de streaming, numa conferência.

Isto significa, tal como já foi noticiado, que os atores principais, Clare Foy e Matt Smith (rainha Isabel II e o seu marido, o príncipe Filipe, respetivamente), serão substituídos antes do final da terceira temporada, dado que atores mais velhos terão de tomar o seu lugar para levar a história avante.

No início deste ano, poucos meses depois de se estrear, ‘The Crown’ arrecadou dois Globos de Ouro – para Melhor Drama e Melhor Atriz (Clare Foy). A segunda temporada promete.