Dez anos de casamento? Saiba que boda deve celebrar

casamento
[Fotografia: Emma Bauso/ Pexels]

Apesar de as datas mais simbólicas serem os 25 e 50 anos de casamento, com as bodas de prata e ouro, a verdade é que cada ano de matrimónio tem um significado específico.

Por exemplo, aos dois anos de casamento celebra-se as bodas de algodão, mas e quando se completa uma década de casamento?

Pois bem, a verdade é que quando se completa dez anos como marido e mulher deve assinalar as bodas de estanho. Esta data é assinalada com este metal por um motivo muito específico, pois o estanho é um material maleável e que não enferruja com facilidade, ou seja, é a alegoria perfeita para dez anos de relação, pois certamente o casal já passou por diversas situações que o uniu ainda mais.

Sendo assim, nada melhor do que celebrar esta boda em grande estilo. Não existe uma forma correta ou errada de celebrar esta data, o ideal é manter-se fiel à essência do casal.

Uma ideia é decorar a casa com objetos alusivos ao estanho, apostar em tons prata e cinza, por exemplo. Organizar uma festa ou jantar com a família e amigos mais próximos, realizar uma escapadinha de fim-de-semana, entre outros.