Dez bases para usar nos dias de maior calor

Têm uma textura leve e não nos sentimos com a pele pesada se as utilizarmos. Em pó, creme, mousse ou mesmo líquidas, estas bases não deixam a pele oleosa e algumas contêm inclusive proteção solar. Conheça as dez que queremos levar na mala das férias.

Se pensa utilizar maquilhagem na praia ou fora desta, há opções que se encaixam nas necessidades que sentimos no verão em geral. Como está mais calor, temos tendência a transpirar e a nossa pele fica facilmente oleosa. Por outro lado, não queremos sentir que temos demasiada maquilhagem ou que a vamos perdendo ao longo do dia sempre que transpirarmos.

Para garantir que nenhuma das situações que referimos acontece, é importante escolher uma base que tenha uma textura leve e um efeito matificante, evitando que a pele fique brilhante e oleosa.

Além da textura, convém ter atenção ao tom. Mesmo que ainda não tenha ido a banhos de sol, nesta altura do ano a pele fica sempre mais bronzeada, por isso escolha uma base com um ou, no máximo, dois tons acima do que costuma utilizar, tendo sempre em atenção a zona do pescoço para ficar uniforme.

Caso esteja a pensar ir maquilhada para a praia ou para a piscina, o melhor é apostar em bases à prova de água e com proteção solar. Desta forma, garante que a maquilhagem ficará intacta e a pele do rosto protegida.

Percorra a galeria acima para conhecer as nossas sugestões.

Douglas relança coleção de beleza com ingredientes naturais