Dez perguntas e respostas sobre o cancro que tem mesmo de saber

Muitas são as dúvidas em torno do cancro, doença que surge de surpresa e, por isso mesmo (mas não só), continua a meter medo a muitas pessoas. Para acabar com alguns dos mitos em torno do cancro e perceber melhor como o prevenir e combater reunimos dez perguntas e respostas. Ora veja.

Pode o stress provocar cancro? Os alimentos ricos em antioxidantes são mesmo os melhores amigos no combate a esta doença? E as plantas que temos em casa podem sofrer de cancro? Possivelmente nunca pensou em algumas destas questões (e nas restantes apresentadas na galeria acima), mas agora pode tirar as dúvidas.

“100 Perguntas sobre o cancro”, de Daniel Closa e Salvador Macip, Fnac, €16,59

É que a estas dez perguntas e respostas juntam-se mais 90, todas apresentadas no livro “100 Perguntas sobre o cancro”, de Daniel Closa e Salvador Macip. O que é o cancro, que tipos de cancro existem, quais os principais fatores de risco que contribuem para o seu aparecimento, quais os tratamentos existentes e as diferenças entre eles… todas estas questões e muitas outras encontram-se neste livro, acompanhadas de respostas dadas por quem sabe sobre o assunto.

 

Daniel Closa é licenciado em biologia e investigador do CSIC (Conselho Superior de Investigações Científicas), em Espanha, e dirige um grupo de investigação de patologia de doenças inflamatórias no Instituto de pesquisa Médica de Barcelona. Quanto a Salvador Macip, é médico, investigador e escritor, tendo licenciatura em genética molecular e fisiologia humana.

Dar resposta a quem sofre da doença, a familiares que convivam com doentes de cancro e a quem quiser saber mais sobre o assunto é o objetivo do livro.

Percorra a galeria de imagens acima para saber mais sobre o cancro.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

O desporto é um aliado na luta contra o cancro

Maus hábitos dos portugueses aumentam casos de cancro da cabeça e do pescoço