O que mais provoca dor de cabeça às mulheres

Este domingo, dia 22 de julho, assinala-se o dia Mundial do Cérebro, por isso nada melhor do que perceber o que é que, afinal, provoca mais dores de cabeça às mulheres. Segundo o Atlas da Saúde, a efeméride é assinalada no mesmo dia da fundação da Federação Mundial de Neurologia e tem por objetivo promover ações que potencializem a saúde cerebral e ajudem na prevenção de doenças relacionadas.

Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC), Alzheimer ou Epilepsia são alguns dos exemplos de patologias associadas ao cérebro e que têm merecido destaque em conferências e ações de sensibilização, especialmente nesta data.

16 sinais de que a sua dor de cabeça é algo bem pior

A Ciência Viva desenvolveu, inclusivamente, uma Semana Internacional do Cérebro, ao abrigo da qual estão disponíveis várias palestras com temas como ‘Dormir será um perda de tempo?’ ou ‘Viagens sem insónias’. Juntar a diversão a elementos didáticos parece ser o objetivo desta exposição que deixa o convite aberto a todos os que se queiram juntar. Basta fazer a inscrição e comparecer nos eventos cujos temas mais despertem à atenção.

Dores de cabeça – como, quando, porquê?

Neste dia Mundial do Cérebro, reunimos alguns motivos pelos quais as mulheres tendem a ter dor de cabeça, sendo que esta fiel inimiga é um mal comum a muitas. Afinal, quantas vezes parou a sua vida devido a uma terrível e agoniante enxaqueca?

Na grande maioria dos casos, o problema pode decorrer de desidratação, alergias ou mesmo o cansaço acumulado, nada de preocupante, mas se as dores forem um tanto ou quanto insistentes, não hesite em consultar o médico.

Na galeria de imagens acima, pode verificar dez motivos que tendem a dar às mulheres dores de cabeça e que alguns, de tão simples, poderia nem imaginar.

Pode ainda querer ler:

Maridos deixam as mulheres mais stressadas do que os filhos

Três pessoas por hora têm um AVC em Portugal e mulheres têm maior risco