Publicidade Continue a leitura a seguir

Dez regras de etiqueta que Kate Middleton e a realeza têm vindo a ensinar

[Fotografia: Instagram]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Estamos habituados a ver Kate Middleton sempre com uma postura muito direita e sorridente. No entanto, apesar de a Duquesa de Cambridge fazer com que pareça fácil pertencer à realeza, há imensas regras que a própria teve de aprender antes de conhecer a rainha Isabel II e os restantes membros da família real ou da alta sociedade.

Apesar de o seu círculo de amigos ou familiares não estar à espera que siga regras de etiqueta severas, as dicas de Myka Meier, especialista em etiqueta e fundadora da Beaumont, são muito simples e vai querer segui-las no dia-a-dia.

Diga “Olá” com um beijo e um aperto de mãe firme

Kate Middleton segue os costumes locais no que toca a cumprimentar as pessoas. Isso significa que a amigos e pessoas próximas dá um beijo na bochecha (da direita para a esquerda) e um firme aperto de mão a todos os restantes.

Sair do carro graciosamente

Para este efeito a duquesa senta-se o mais perto possível da porta do carro, depois coloca as mãos atrás enquanto gira os tornozelos e os joelhos, juntos, para pôr os pés fora do carro. Por fim, levanta-se e sai com um ligeiro salto.

Utilize a clutch para se cobrir

De forma a tapar o seu decote e não deixar ver mais que o necessário, a Princesa Diana usava a clutch como escudo junto ao peito quando estava perto de fotógrafos.

Segure a sua carteira de mão na mão

Deve-se sempre segurar a clutch na frente com ambas as mãos. Nunca viu a mulher do príncipe William colocar a carteira debaixo do braço ou no chão durante um jantar. Em vez disso, ela coloca-a nas costas da cadeira ou entre a cadeira e as costas.

Sente-se com a postura de uma duquesa

A postura é muito importante para os membros da realeza, e esse é o motivo pelo qual Kate Middleton está sempre tão direita e com uma distância curta entre as costas e cadeira e o queixo paralelo ao chão. As pernas ficam juntas com uma ligeira inclinação.

Dobre o guardanapo ao meio com o bico virado para si

Nos jantares, Kate Middleton e outros membros da realeza esperam para os anfitriões colocarem os guardanapos no colo para o fazerem. Quando for necessário limpar a boca ou as mãos faça-o com a parte de dentro da dobra para que não suje a roupa.

Segure o copo de vinho pelo pé

Esta técnica não só previne que a temperatura corporal aqueça o vinho como também confere um ar requintado. Se estiver a usar batom, assegure-se que bebe sempre no mesmo lado para evitar batom à volta de todo o copo.

Segure a chávena de chá delicadamente

Isto significa colocar o seu polegar e o dedo indicador juntos e deixar o dedo do meio acima da pega da chávena. Para o café, use um laço, ou seja, passe o seu dedo indicador também pela pega da chávena.

A regra das três garfadas

Deve pôr a comida na parte de trás do garfo para comer, dar três garfadas e descansar. Quando acabar de comer coloque os talheres na diagonal no prato.

As oito palavras proibidas

Se algum lidar com pessoas da elite britânica nunca diga estas oito palavras: Casa de banho, perdão, sofá, sala de estar, pai, perfume, pátio ou chique.