Dezenas de mulheres fazem cirurgia para ficarem iguais a Ivanka Trump

Ivanka Trump
Fotografia de Brendan McDermid/Reuters

O cirurgião plástico Norman Rowe, de Nova Iorque, nos EUA, revelou que mais de 50 mulheres lhe pediram para ficarem iguais a Ivanka Trump, a filha de Donald Trump, desde as eleições presidenciais norte-americanas. Pedem-lhe que lhes alargue as maçãs do rosto, torne o nariz mais fino e lhes dê uns olhos maiores.

O valor da cirurgia varia entre os 30 mil e 40 mil dólares (25 mil e 33 mil euros) no caso de quererem botox e preenchimentos temporários. Se preferirem a opção que o médico apelidou de “Ivanka permanente”, e que envolve implantes nas bochechas e rinoplastia, os valores podem chegar aos 45 mil ou 50 mil dólares (37 mil ou 41 mil euros).

“Nunca tinha visto ninguém a querer um rosto como o de Ivanka Trump antes das eleições. Desde o verão de 2016 foram talvez quatro por mês, uma média de uma por semana. Elas gostam da aparência, mas talvez gostem também daquela parte autoconfiante e de mulher poderosa”, explicou Norman Rowe ao site Page Six.

Antes de Ivanka, o rosto mais ambicionado entre as mulheres era o de Kylie Jenner, irmã de Kim Kardashian. No entanto, o fascínio que existe pela filha do presidente norte-americano não se estende ao pai.

“Não, nunca tive alguém que chegasse aqui e dissesse: ‘Faça de mim um Donald Trump!’”, afirmou o cirurgião plástico.