DGS quer mais visitas a lares de idosos devido ao frio

shutterstock_516604162

Os delegados de saúde devem intensificar as visitas aos lares de idosos como medida preventiva tendo em conta a previsão de descida das temperaturas a partir desta sexta-feira, recomenda a Direção-geral de Saúde (DGS).

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê que a partir de hoje e pelo menos até dia 21 se verifique uma descida das temperaturas, em especial da mínima, que pode atingir valores entre -1 e -4 graus em Bragança, Vila rela, Guarda, Braga, Leiria, Viseu, Évora e Portalegre.

“A DGS, a título preventivo, reforçou as orientações dadas à rede nacional de delegados de saúde no sentido da intensificação de visitas de caráter pedagógico aos lares de idosos”, refere uma nota enviada à agência Lusa.

Tendo em conta que o frio pode agravar doenças crónicas, a autoridade de saúde insiste ainda nas recomendações preventivas à população: manter o corpo hidratado e quente, aquecer a casa, ter em atenção que há fontes de calor que representam risco de incêndio ou intoxicação, estabelecer contacto com familiares e vizinhos ou telefonar, em caso de necessidade, para a Linha Saúde 24.


 

Os mais lidos:

1.

2.

3.

A terapeuta relacional Fátima Marques explica porque razão este filme não deixa ninguém indiferente.

Publicado por Delas.pt em Terça-feira, 10 de janeiro de 2017