Dia da Grávida: As mamãs famosas mais inspiradoras

“Por ser mãe quer dizer que escolhi então abdicar da minha carreira? Não, significa que num espaço de tempo vou dedicar-me aos meus filhos”. A pergunta e a resposta são de Carolina Deslandes, proferidas numa entrevista ao Delas.pt, quando lançou o disco ‘Casa’ e meses antes de engravidar do terceiro filho. Com duas crianças pequenas, Carolina Deslandes explicou os desafios que sentiu com a maternidade, mais devido às pressões que sofreu de fora, do que propriamente com as dificuldades de conciliação com o seu percurso artístico. Mostrar a sua barriga de pós-parto foi uma forma de inspirar várias mulheres a não temerem nem se envergonharem dos seus corpos de mães.

Esta semana, uma nova celebridade anunciou a sua gravidez. A atriz Rita Pereira está à espera do seu primeiro filho e fez a revelação aos fãs com um original vídeo que publicou na sua página de Instagram.

Neste Dia da Grávida, que se assinala a 9 de setembro, e desde 2011, em Portugal, com o objetivo de incentivar e debater as questões da natalidade, homenageamos as futuras mães, reunindo algumas grávidas famosas verdadeiramente inspiradoras. Pela forma como abordam esta fase da vida, feita tanto de rosas, como de espinhos, por continuarem a ser uma referência de estilo, por manterem as atividades que gostam, e que em certa medida as definem, indiferentes a críticas, ou, simplesmente, por mostraram que é possível ser mãe muito depois dos 40 anos, reunimos 15 grávidas e recém-mamãs que provam tudo isso. Veja quais, na galeria em cima.

Comentários e vídeo de Rita Pereira anunciam gravidez

Modelo Chrissy Teigen mostra maternidade como ela é