Dia do Livro Infantil: O melhor amigo de qualquer criança

Esta terça-feira, dia 2 de abril, comemora-se em todo o mundo o nascimento de Hans Christian Andersen, escritor e poeta de histórias infantis. A partir de 1967, este dia passou a ser designado por Dia Internacional do Livro Infantil, chamando a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros para a infância, como refere a informação da Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB).

Os livros são sempre uma oferta especial, que tem tanto de pedagógica como de divertida. E opções não faltam, por isso, para ajudar na escolha incessante de bons livros para o público mais jovem, juntámos algumas das nossas opções preferidas.

A cantora Carolina Deslandes, mãe de três rapazes, Santiago, Benjamim e Guilherme, partilhou também no seu Instagram oficial, juntamente com uma imagens dos seus dois filhos mais velhos, um texto sobre esta data, que pretende mostrar a importância da literatura nas faixas etárias mais novas e no seu processo de educação e aprendizagem.

Recorde-se que várias são as fotografias partilhadas pela própria cantora, nas suas redes sociais, que mostram os seus filhos a ler.

Percorra a galeria de imagens acima e veja alguns dos livros infantis deste ano que pode oferecer aos miúdos lá de casa – e contribuir assim para o intelectual deles.

Como um cigarro podia ter arruinado a relação dos Obama e outras lições de vida

15 livros para ler nos próximos meses