Dia do Pai: Famosos elogiam os ídolos e recordam quem já partiu

fatima
Instagram Fátima Lopes

As redes sociais dos famosos portugueses têm, nesta sexta-feira, 19 de março, um tema em comum: o Dia do Pai. No Facebook, no Instagram ou no Twitter as figuras públicas tiraram a manhã para homenagear os familiares, que, dizem, servem de inspiração.

Mas os nossos famosos também lembram aqueles que já partiram. São os casos das irmãs Núria e Dália Madruga. Este é o primeiro Dia do Pai em que a atriz e a empresária passam sem o progenitor. “Pai, gostava tanto de ter superpoderes, para te dar mais um abraço. Sei que estás a cuidar de nós. Muitas saudades”, escreveu Núria Madruga no perfil de Instagram.

Também o pivô da TVI24 Marcos Pinto lembrou o pai. “Vejo agora com clareza que tudo o que fizeste e ensinaste foi sempre com uma intenção positiva. Na altura, foi duro aceitar muitas das tuas decisões mas sei agora que deste o melhor de ti para despertares o melhor de mim”, escreveu o jornalista nas redes sociais. “Gostava que tivesses tido tempo para brincares com as tuas netas mas elas sabem quem é o avô Salvador. E a obra que deixaste na casa que é nossa, da tua família”, rematou Marcos Pinto.

Anna Wersterlund, mulher de Pedro Lima, lembrou o malogrado ator da TVI no Dia do Pai: “És mágico! E nós acreditamos em magia! Melhor pai do Mundo”, partilhou a ceramista com os seguidores.

Fátima Lopes, apresentadora que deixou, recentemente, a TVI, garantiu que “o amor não tem dia fixo no calendário”. “Meu querido pai, é uma felicidade enorme dar-te os parabéns neste dia. Não que eu precise do dia do pai para me lembrar de ti, de te cuidar e amar bem. Estou sempre aqui para ti, como tu estás sempre aí para mim!”

Diana Chaves, apresentadora do “Casa Feliz”, das manhãs da SIC, mostrou-se ao lado do pai e das irmãs, Petra e Sara e destacou uma palavra: “Daddy!”

Andreia Rodrigues, que foi mãe de Inês há poucos dias, publicou uma imagem da outra filha em comum com Daniel Oliveira ao colo e interpretou os sentimentos de Alice. “Tu…⁣ aquele que cuida… que ama incondicionalmente, que perante a fragilidade de uma criança transforma as suas inseguranças e ansiedades em forças, aquele que não tem vergonha de brincar como se voltasse a ser criança, que conta as melhores histórias de encantar e que veste a capa de super herói mesmo quando tem receios, aquele que me abraça e seca as lágrimas e me faz sentir uma mãe perfeita, com todas as minhas imperfeições”.

“Aquele que se desafia a ser o melhor pai do mundo a cada dia, aquele que cuida e sempre cuidou dos seus! Sim, esta viagem arrebatadora tem tanto de incrível como, às vezes, de assustadora, mas está tudo bem, ambos sabemos disso…e tu estás aqui, o melhor pai que podia sonhar para as minhas filhas…”, elogiou Andreia Rodrigues.

Finalmente, João Baptista inverteu a tendência de homenagens e falou diretamente de pai para a filha, Maria Clara. “Porque o dia de hoje são todos os dias. Que tenhas muita saúde meu amor, porque o resto o pai dá. Amén. Feliz dia a todos especialmente aos pais que são pais. Respeito!”