
Solteiros e pessoas que querem fugir aos clichés do Dia dos Namorados ficam muitas vezes sem opções para a data. Mas nem só de flores e jantares caros se faz o amor. A Delas.pt reuniu algumas sugestões de planos e dicas para quem procura fugir à rotina, sem a obrigatoriedade de o fazer a 14 de fevereiro ou com a cara-metade.
Ir ao teatro
O teatro é uma excelente opção para quem procura fugir da azáfama dos restaurantes no dia 14 de fevereiro. Há várias peças em cena em Lisboa e no Porto, nomeadamente o musical Laura, de Filipe La Féria, no Teatro Sá da Bandeira. Existem várias datas disponíveis na semana do Dia dos Namorados, o que permite às solteiras reunirem-se com as amigas e aos casais que não fazem questão de assinalar o dia de usufruírem de um dos musicais mais aclamados com tranquilidade.
Trampolins em dupla ou em grupo
O Jumpyard, em Alfragide, está aberto todos os dias e é uma excelente opção para os mais aventureiros, quer optem por ir em dupla ou em grupo. O parque de trampolins oferece pacotes de uma ou duas horas e tem descontos entre segunda e quinta-feira nos bilhetes que dão acesso a todas as atividades (exceto SkyRider).
Jantar em casa
Com as amigas ou o namorado, as plataformas de entrega de comida ao domicílio são excelentes para quem procura um programa mais intimista, que não será condicionado pelo barulho ou pelas longas horas à espera de uma mesa. Sushi, fast food, comida tradicional portuguesa ou cozinha italiana, plataformas como a Glovo ou a Uber Eats reúnem opções para todos os gostos.
Spa é sempre boa ideia
Quem disse que o spa é um programa só para os namorados? Agarre na melhor amiga e aproveitem um momento a duas, sem problemas externos. O spa é ótimo para quem procura relaxar e contrariar o stress do dia a dia, sendo que há imensas opções disponíveis no Odisseias.
Cinema para dois (ou mais)
Qual foi a última vez que aproveitou a folga e foi ao cinema ver aquele filme que está a ser falado nas redes sociais? Com os Óscares à porta, é a melhor altura para se tornar entendida em sucessos de bilheteira. O último filme da série Bridget Jones, inspirado nos romances de Helen Fielding, é uma opção para ver com a cara-metade ou amigas. Renée Zellweger regressa à sequela como mãe solteira de dois filhos após a morte de marido, Mark Darcy (interpretado por Colin Flirth nos filmes anteriores).