Como #sacarlikes com as dicas das nossas instagramers

A luz certa, os filtros mais indicados, as melhores câmaras fotográficas, as poses mais sugestivas,… estes são truques a que algumas das mais populares instagramers portuguesas recorrem para continuar a alimentar quem as segue fiel e arduamente.

Um mercado que junta beleza, experiências e ainda mais trabalho, e que vai fazendo escola, tendo em conta o número de raparigas e mulheres que olham para as redes como uma segunda vida pessoal e, das formas possíveis, comercial.

No dia Mundial da Fotografia, que se assinala este domingo, 19 de agosto, reunimos dicas simples que Catarina Fernandes, Denise de Assis, Bárbara Marques e Sílvia Catarina Silva deixaram no âmbito de uma reportagem que foi publicada na edição especial em papel do Delas.pt, publicada a 29 de julho, e que pode ainda ser comprada em banca.

Um olhar para uma indústria que vai muito mais além destas recomendações e que não esconde o lado menos glamoroso e mais trabalhoso desta função. Mas, ainda antes de prosseguir, deixamos-lhe já uma dica infalível para abrir o apetite: use e abuse dos óculos de sol, já sairá sempre mais favorecida. Uns óculos bonitos e da moda, claro!

Na galeria acima, aprenda com quem sabe quais as melhores circunstâncias, os momentos mais indicados e a atitude certa. Truques e dicas que a vão ajudar a #sacarlikes. Não ainda com a mestria que elas já têm, mas com a mão discreta de quem sabe o que está a fazer.

Imagem de destaque: Montagem/Instagram

#sacalikes: 26 insufláveis para arrasar este verão

#sacalikes: 22 acessórios muito instagramáveis