A maioria dos portugueses conhece Júlia Palha da televisão, onde dá vida a Carlota Alvarenga, uma menina rica e mimada da novela da TVI ‘A Herdeira’, mas os talentos da atriz vão além da representação. Do avô e da mãe, a jovem de 19 anos diz ter herdado o gosto pela escrita e nos últimos meses decidiu começar a partilhar com os seus seguidores do Instagram alguns dos textos que costuma escrever, sejam eles em prosa ou poesia.

Links_Animall“Já escrevo desde sempre, mas a partir do meu sétimo ano comecei a escrever mais. Há um ano e tal decidi publicar alguns dos meus textos nas legendas das minhas fotografias. Nos últimos três meses comecei a publicar mesmo os textos e percebi que as pessoas gostam. Mesmo que sejam só três ou quatro, já é o suficiente para mim”, explicou ao Delas.pt Júlia Palha.

No mês passado criou a página ‘My Word, My Shit‘, onde já conta com mais de 2 mil seguidores. Lá, partilha apenas poemas e frases que escreve ou que a marcam de alguma forma (pode ler alguns dos poemas na galeria de imagens abaixo).

“São as minhas merdas. Se gostarem e seguirem, ótimo. Se não gostarem, não tenho cabeça para comentários negativos ou ataques. É uma página onde partilho aquilo de que gosto. Ninguém é obrigado a seguir, só segue quem quiser. Até está separada da minha página de atriz. Quem estiver interessado no meu trabalho de atriz e não estiver interessado nos meus textos, não tem de os ler”, acrescentou a jovem.

Esta quarta-feira, 21 de março, comemora-se o Dia Mundial da Poesia. Desafiámos Júlia Palha para recitar um dos seus poemas. O resultado está no vídeo acima.

Leia alguns dos poemas de Júlia Palha e veja fotografias da atriz:


Leia também:

Poemas de atriz da TVI encantam no Instagram