Dia Mundial do Flamingo: das bóias à pose de Instagram

Dia 23 de janeiro, este domingo, assinala-se o Dia Mundial do Flamingo – o animal cor-de-rosa que dorme apoiado em cima de uma só perna e que em muito faz as delícias quer dos mais novos como dos graúdos. E é um animal que não fica nada mal estampado numa t-shirt ou como porta-chaves das chaves lá de casa.

Para comemorar esta data, e assegurando que o flamingo é a ave mais inconfundível do Jardim Zoológico, o Zoo preparou um programa especial dedicado a estes pássaros. No domingo, dia 23 de junho, entre as 11h e as 18h, vai poder ir a um atelier de trabalhos manuais para que os mais pequenos possam “construir o seu flamingo”. Os educadores irão, ao mesmo tempo, falar sobre várias curiosidades acerca desta ave.

Desde boias insufláveis perfeitas para qualquer tarde de verão, passando pela pose de Instagram que está a ser um autêntico sucesso nas mais recentes fotografias publicadas no Instagram, os flamingos não param de ser inspiração em várias áreas do nosso quotidiano.

Percorra a galeria de imagens acima e veja algumas coleções, desde porta-chaves a calções, passando ainda por fatos de banho, com este animal cor-de-rosa que em tanto faz as delícias de toda a gente.

Levantar a perna como um flamingo: a nova pose da moda do Instagram

Pantufas: os modelos mais fofos que não vamos querer largar