Dia Sem Sacos de Plástico: os melhores ‘tote bag’ para ir às compras

Esta quarta-feira, dia 3 de julho, celebra-se o Dia Internacional Sem Sacos de Plástico. Tal como seria de prever, o objetivo desta data é o de chamar à atenção para a produção e consumo excessivo de sacos plásticos a nível mundial, propondo alternativas para resolver este problema ambiental.

Ainda que exista uma cada vez maior preocupação pela proteção ambiental, como o esforço que aos poucos começa a ser feito para evitar palhinhas de plástico, ou mesmo o lançamento de livros que prometem ajudar na diminuição deste material, ou esforços comuns de várias cadeias de roupa para a proibição de plástico nas suas lojas, a verdade é que ainda existem muitas pessoas que vão às compras e acabam por acumular sacos de plástico em casa.

A pensar não apenas na sustentabilidade, mas também numa forma divertida e cheia de estilo de ir às compras, reunimos algumas sugestões económicas e amigas do ambiente de sacos para levar às compras e deixar completamente de fora este material de difícil decomposição – que acaba por ir parar ao mar e comprometer a sobrevivência da vida marinha.

Percorra a galeria de imagens acima e veja as opções alternativas de sacos para levar às compras.

 

Malas: As tachas estão de volta em força este verão

É uma das carteiras da estação e demora 35 horas a ser bordada