Diana Chaves regressa aos casamentos na SIC em 2019

diana chaves GI_Gerardo Santos
Diana Chaves [Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens]

Ela já tinha avisado que andava a ser alvo de pedidos de pessoas para integrarem o polémico reality da SIC, Casados à Primeira Vista, e, para o ano, em 2019, talvez Diana Chaves possa mesmo dar uma mão e “por uma cunha” a quem procura, cegamente, um amor. Mesmo com as altas taxas de divórcio a que se têm assistido no programa, que caminha agora para a reta final.

“Vejo que as pessoas ganharam coragem. Porque isto de estarem sós, de que há muita gente sozinha e de que a taxa de divórcio é muito alta, nós já sabíamos. Agora, vejo aqui o lado bom: as pessoas sentiram-se protegidas […] Nós, portugueses, somos, muitas vezes, conservadores, temos vergonha de assumir determinadas coisas, vergonha do que outros vão pensar e, muito sinceramente, acho que conseguimos quebrar algumas barreiras e preconceitos”, referiu a apresentadora em entrevista à nossa publicação.

O formato deverá regressar “no segundo semestre de 2019”, segundo foi avançado ao Delas.pt por fontes próximas deste processo, havendo possibilidade de que tal venha a acontecer na rentrée televisiva, em setembro. Se haverá ou não lugar a casamentos homossexuais no futuro, isso permanece uma incógnita. Para a apresentadora, isso “era igual”, revelou na referida entrevista. “É uma história de amor, independentemente do sexo”, reiterou, considerando que “provavelmente também pode ter havido gays a inscreverem-se [nesta primeira edição], mas pode não ter havido compatibilidade. Não sei. Mas, por mim, era igual.

“Qualquer dia entram no consultório do psicólogo a pedir ajuda para arranjar o par ideal”

Assim sendo, nem mesmo sob o peso da queixa que pende sobre o formato – e levada a cabo pela Ordem dos Psicólogos – parece impedir o regresso para uma segunda temporada do conteúdo conduzido pela atriz Diana Chaves e que tem vindo a bater a concorrência seja nos diários ao fim da tarde, seja ao domingo à noite.

Uma nota muito especial para este 9 de dezembro, ocasião em que casados se vai defrontar com a estreia de Dança Com As Estrelas, que conta com Rita Pereira – grávida de oito meses – e Pedro Teixeira à frente da pista de dança.

Imagem de destaque: Gerardo Santos/Global Imagens

Diana Chaves: “Há pessoas que já me pedem uma cunha para se inscreverem”