DiCaprio juntou-os a todos. E eles deram-lhe 40 milhões de euros

Leonardo DiCaprio tem 41 anos
Leonardo DiCaprio tem 41 anos

Leonardo DiCaprio prometeu e cumpriu. O ator norte-americano juntou a “fina flor” de Hollywood (e não só) no sul de França para um leilão de objetos pessoais com vista à angariação de fundos para causas ambientais.

Entre os 900 convidados estiveram Bono, Marion Cotillard, Lana Del Rey, Naomi Campbell, Robert De Niro, Chris Rock, Mariah Carey, Tobey Maguire, Jonah Hill, Bradley Cooper, Irina Shayk, Edward Norton, Ana Beatriz Barros e Alessandra Ambrosio.

No total, foram angariados cerca de 40 milhões de euros, que vão reverter para a proteção da biodiversidade, conservação dos oceanos e dos territórios selvagens e para combater as mudanças climáticas.

Entre os objetos leiloados estiveram os botões de punho usados por DiCaprio na cerimónia dos Óscares deste ano, quando recebeu a estatueta de Melhor Ato, o seu relógio Rolex, um carro Jaguar de 1950 assinado por nomes como Robert De Niro, Mark Wahlberg, Orlando Bloom, Ben Affleck, Tom Hanks ou Angelina Jolie, uma semana na companhia de Martin Scorcese nos bastidores do seu próximo filme, ‘The Irishman’, a oportunidade de receber Kevin Spacey em casa para uma atuação privada de meia hora, a disputa de um jogo de póquer com Edward Norton e Jonah Hill, a mota Harley Davidson de Arnold Schwarzenegger, duas guitarras de Bono ou um almoço em Nova Iorque, EUA, com a atriz Margot Robbie, que contracenou com Leonardo em ‘O Lobo de Wall Street’.

Cate Blanchett, Penélope Cruz, Robert De Niro, Jonah Hill, Kate Hudson, Scarlett Johansson, Tobey Maguire, Edward Norton, Arnold Schwarzenegger, Kevin Spacey e Charlize Theron disponibilizaram-se para o leilão da Fundação Leonardo DiCaprio, criada em 1998 com o intuito de “preservar os últimos lugares selvagens do mundo”.