Dicas de Katherine Heigl para uma gravidez saudável

Mãe adotiva de duas meninas, e agora grávida pela primeira vez, Katherine Heigl tem partilhado com as suas fãs, especialmente com aquelas que atravessam o mesmo estado de graça, dicas para uma gravidez saudável e sem qualquer desconforto.

“Escrevo isto numa altura em que estou grávida de 19 semanas e acredito que já sou especialista em tudo o que tem a ver com gravidez”, começa por explicar a atriz de 37 anos, num novo post no seu blogue, ‘Those Heavenly Days’. “Estou a brincar. Basicamente, não sei nada, mas há algumas coisas que descobri nestas últimas 19 semanas e que melhoraram bastante a experiência de estar grávida. Se algumas das minhas descobertas forem úteis a outra mãe, então valem a pena ser partilhadas”.

Heigl começa por enumerar apps e sites que a ajudaram no processo. A plataforma Baby Center foi uma das mais importantes para si, já que a informou sobre todas as fases de gestação, ofereceu dicas sobre alimentação saudável, noites de sono bem passadas e até nomes para dar ao bebé. “Também tem um fórum para que todas as futuras mães partilhem todas as suas experiências, o que me ajudou a sentir que tenho amigas com quem falar nos bons e nos maus momentos”, frisou.

A atriz que se celebrizou na série ‘Anatomia de Grey’ deu ainda destaque a Baby List – site que dá conta dos objetos fundamentais para o crescimento da criança, para que os amigos e familiares dos futuros pais saibam o que lhes oferecer por ocasião do nascimento -, Eating Well – página que lhe foi aconselhada pela sua nutricionista, já que disponibiliza uma grande variedade de receitas saudáveis, equilibradas e fáceis de preparar -, YogaGlo e Grokker – duas aplicações que ajudam na prática de yoga em casa.

Encontrar roupas adequadas e confortáveis é outro dos dilemas das grávidas. Katherine apresentou algumas soluções. “Gostaria de poder dizer-vos que me preocupo em ter roupas confortáveis e também chic, mas realmente não me importo. Eu só quero mesmo estar confortável!”, garantiu. A atriz sugeriu calças da marca Lululemon, tops “super suaves” da Cami e ainda camisas – para um look mais cuidado – da Rails.

No início da gravidez, Heigl sofria constantemente de indigestão, nariz entupido e dores de cabeça, mas rapidamente encontrou soluções naturais e alternativas a medicamentos: para a indigestão, aconselhou substâncias à base de vinagre de maçã; para os restantes sintomas – ela própria ficou surpreendida quando a sua ginecologista fez a sugestão – aconselhou o consumo de uma ou duas chávenas de café por dia. “Aparentemente, a cafeína reduz a inflamação e ajuda na retenção de líquidos”, explicou.

Katherine Heigl e o seu marido, o músico Josh Kelley, são pais adotivos de Naleigh Mi-Eun, de sete anos, e Adalaide Marie Hope, de quatro. Esperam agora o primeiro filho biológico, que será um rapaz.