Dicas e truques para entrar em janeiro em modo fitness

exercicio
[Fotografia: Karolina Grabowska/ Pexels]

O ano está a acabar e com ele chegam os fritos e chocolates típicos desta quadra festiva. Uma época em que não vale a pensar em dietas e que, para muitas, pode mesmo significar o risco de aumentar uns quilinhos indesejados.

Mas a verdade é que existem alguns truques e dicas que pode implementar nestes dias para que possa entrar em janeiro a treinar mais e melhor e a por em marcha aquele objetivo corporal que em vindo a tentar.

A primeira coisa que deve ter em mente é o autoconhecimento, a paciência e o realismo, ou seja, não siga a tendência da moda e escolha antes um desporto ou exercício com que se identifique e a motive.

Também pode unir-se a uma amiga ou amigo para tornar a prática de desporto mais agradável e leve. Já para não dizer que duas ou mais pessoas motivadas acabam por incentivar o outro.

Costuma fazer uma lista de desejos de ano novo? Pois bem, inclua nessa lista uma alimentação mais saudável e hábitos que garantam um bom descanso.

Tente ainda elaborar um plano personalizado para economizar o seu tempo. Deixe de usar a falta de tempo como desculpa para não fazer exercício físico e cuidar do seu corpo.

Comece já hoje a pensar e a pôr em práticas estes truques e prepare-se para um 2023 fitness e na sua melhor forma física.