Dicas e truques para uma árvore de Natal à prova de gatos

gato
[Fotografia: Pixabay/ Pezels]

O Natal está a chegar e a árvore de Natal não pode faltar em casa. Contudo, este marco natalício pode ser um verdadeiro pesadelo.

Os gatos, aqueles felinos fofinhos que correm pela nossa casa, sentem um verdadeiro fascínio por estas árvores com luzes a piscar.

Com uma patinha de galho em galho estes felinos têm a capacidade de deitar a árvore de Natal abaixo para conseguir tirar os enfeites lá pendurados.

Mas e como evitar que o seu gato se atire à árvore? Com as dicas e truques certos pode conseguir manter uma árvore de Natal à prova de gatos.

Deixar algumas frutas cítricas ao redor da sua árvore pode ser uma boa opção, pois estes patudos não costumam gostar do cheiro destas frutas. Se não quiser colocar as frutas pode usar um spray cítrico para pulverizar a árvore ou deixar as cascas em volta.

Manter a árvore longe dos móveis é essencial para afastar os felinos, pois quanto mais perto estiver dos móveis mais fácil será para o gato subir para a árvore.

Não colocar enfeites na parte de baixo da árvore também é importante, uma vez que os gatos são atraídos por objetos brilhantes ou pendurados.

Usar papel alumínio na base é também uma boa técnica para manter o gato longe da árvore de Natal já que eles não gostam do som do papel.