É isto que deve fazer para não se perder nos saldos

iStock-1224684241 (1)
[Fotografia: iStock]

A época dos saldos pode estar a chegar ao fim, no entanto, é importante saber de que forma pode aproveitar os preços baixos. Numa altura em que os tamanhos são reduzidos, há que ter atenção às peças que gostava de comprar.

Sem esquecer que é importante manter as regras de segurança dentro dos centros comerciais devido à pandemia provocada pelo novo Coronavírus, vamos mostrar-lhe como renovar o guarda-roupa sem se perder entre pechinchas.

Confira agora algumas das melhores dicas.

Foque-se. As novas coleções estão sempre arrumadinhas, bem expostas e dão muito menos trabalho. Não ceda e foque-se no seu objetivo.

Escolha as horas. Faça as compras no menor movimento. Durante a semana e logo pela manhã, as lojas estão sempre mais arrumadas e há menos gente, o que torna a ida aos saldos muito menos cansativa e mais eficaz.

Não tenha pressa. Evite a “escapadinha” aos saldos e vá com tempo. Poderá ver tudo com mais calma e experimentar a roupa, evitando compras por impulso que muitas vezes acabam no roupeiro com etiqueta. Outra das vantagens de ter tempo é poder comparar peças semelhantes em diferentes lojas, antes de comprar. Faça uma ronda, escolha as suas peças preferidas em cada loja e compre no final.

Estabeleça um limite. Os saldos podem ser tentadores e por isso é bom estabelecer de antemão um limite no orçamento.

Pense a longo prazo. Por exemplo, no próximo ano. Pode achar que não vale a pena investir em lãs quando a primavera está quase aí, mas esta é a altura perfeita para fazer compras a bons preços para o próximo inverno.

Pesquise online. As lojas online são uma excelente forma de aproveitar os saldos com calma, seja para comprar ou para ter uma ideia do que procurar quando se deslocar às lojas físicas.