Subir

Dicas para não se perder nos saldos

Voltou a época dos saldos. Saiba como renovar o guarda-roupa sem se perder entre pechinchas? Siga estes conselhos para tirar o melhor partido dos preços baixos.


Leia também o artigo Boas apostas em tempo de saldos


  1. Foque-se. As novas colecções estão sempre arrumadinhas, bem expostas e dão muito menos trabalho. Não ceda e foque-se no seu objetivo.
  2. Escolha as horas. Faça as compras no menor movimento. Durantea semana e logo pela manhã, as lojas estão sempre mais arrumadas e há menos gente, o que torna a ida aos saldos muito menos cansativa e mais eficaz.
  3. Não tenha pressa. Evite a «escapadinha» aos saldos e vá com tempo. Poderá ver tudo com mais calma e experimentar a roupa, evitando compras por impulso que muitas vezes acabam no roupeiro com etiqueta. Outra das vantagens de ter tempo é poder comparar peças semelhantes em diferentes lojas, antes de comprar. Faça uma ronda, escolha as suas peças preferidas em cada loja e compre no final.
  4. Estabeleça um limite. Os saldos podem ser tentadores e por isso é bom estabelecer de antemão um limite no orçamento.
  5. Pense a longo prazo. Por exemplo, no próximo ano. Pode achar que não vale a pena investir em lãs quando a primavera está quase aí, mas esta é a altura perfeita para fazer compras a bons preços para o próximo inverno.
  6. Invista em peças chave. Aproveite esta altura para rechear o guarda-roupa dos incontornáveis: um casaco de pele, uma camisa clássica, uma gabardine ou o vestidinho preto que nunca desilude.
  7. Pesquise online. As lojas online são uma excelente forma de aproveitar os saldos com calma, seja para comprar ou para ter uma ideia do que procurar quando se deslocar às lojas físicas.
Por Laura Patrício Foto de Pedro Granadeiro / Global Imagens