Dicas para acabar de vez com os fatos de banho estragados

biquini shutterstock
[Fotografia: Shutterstock]

As temperaturas começam a aquecer e, ainda antes de ter oportunidade de escolher o fato de banho ideal, o tempo apenas dá para ir ao armário buscar as peças de sempre para correr à praia ou à piscina. Porém, quem nunca se deparou com biquinis – e não só – com pouco elástico, manchados, inutilizados ou mesmo com zonas mais transparentes? E tudo em menos de um ano?

Com as peças estragadas, já não há, lamentavelmente, solução. Mas os erros podem ser evitados a partir de agora e com as novas propostas que venha a adquirir e a usar este verão.

Ler as etiquetas é, obviamente, passo indispensável para melhor tratar estas peças, sabendo-se à partida que a maior percentagem de poliamida e elastano cederá menos que os tecidos com maiores composições de algodão.

Em declarações ao site espanhol SModa, Irene Fariña, professora de Tecidos no ISEM Fashion Business School e criadora do canal You Tube, La profe de Tejidos, lembra que é importante esticar a vida destes tecidos através “da aclaração sempre depois do uso e antes de os fatos de banho ou biquinis serem arrumados”.

“Não torcer a peça depois de lavada, nem a expor ao sol a secar após o uso”, acrescenta Peque de Fortuny. Para a cofundadora e responsável de desenho na marca de roupa de praia Bohodot, estes dois passos são vitais para aumentar a esperança média de vida das peças de veraneio.

E se, regra geral, se dedica tanto tempo a cuidar da roupa e de lingerie, por que não prestar igual atenção a peças que estão tão sujeitas a agressões como o sol direto, o sal, os produtos solares e até o cloro das piscinas? É tempo de começar a reverter erros do passado.

Imagem de destaque: Shutterstock

Já existem fatos de banho e biquínis à prova de menstruação

Biquínis e fatos de banho que vão fazer sucesso nas redes sociais