Dicas para cuidar do cabelo pintado e descolorado

pexels-lola-russian-1804514(1)

Várias são as mulheres que têm o cabelo pintado – seja para tapar os brancos ou apenas porque querem mudar o seu tom. E já não falamos apenas entre as morenas, loiras ou ruivas, mas também os cabelos cor-de-rosa, arco-íris, azuis, brancos e por aí fora. A tendência de beleza capital está sempre a mudar e cada vez menos é monótona! Mas há que ter alguns cuidados.

Os processos de coloração acabam sempre por ser agressivos para os nossos fios, daí ser tão importante prepararmos bem o nosso cabelo tanto antes como após o procedimento.

A pensar em todas as mulheres que pintam o cabelo, reunimos algumas sugestões para cuidar do cabelo pintado, e que foram sugeridas pela revista feminina Glamour.

Ora veja abaixo:

Hidratar e nutrir em profundidade

Tanto nos momentos antes como depois do clareamento, o mais importante é manter os fios bem hidratados e nutridos. Isso faz com que a fibra capilar seja muito mais forte e elástica, tornando-a menos sujeita a danos. Para isso, basta escolher produtos altamente hidratantes e nutritivos, ter bons hábitos de cuidado e, claro, uma alimentação cuidada e equilibrada.

Escolher os produtos certos

Depois de pintar e descolorir o cabelo, o melhor é escolher produtos hidratantes e nutritivos que, de preferência, sejam especiais para cabelos pintados. Ajuda ainda a revitalizar o cabelo e a manter a cor intacta por mais tempo. Entre a melhor opção que pode escolher, estão os sistemas de lavagem sem parabenos e sulfato ou fórmulas neutras.

Cortar as pontas

É ideal que, para reparar e cuidar os cabelos pintados e descoloridos, vá fazendo leves cortes às potnas, de forma a eliminar as pontas que ressecaram no processo e assim, evitando que se abram mais, causando a incomoda queda de cabelo por quebra.

Aplicar mais tratamento

Os tratamentos capilares, sejam eles naturais ou especializados, são uma maravilha para preparar, restaurar e cuidar do seu cabelo na hora de pintar e descolorir. Recomendamos que opte pelas máscaras com óleo de coco, azeitona, amêndoa, abacate ou ovo. Não falham!

Fazer uma pausa nos térmicos

Recorde-se de que todas as cores tendem a enfraquecer o cabelo, tornando-o muito mais sujeito a danos causados ​​por secador, chapa de alisar ou mesmo modelador de cachos. Tente dar-lhes uma pausa e pentear o seu cabelo naturalmente. Se for inevitável usá-los, aplique sempre um protetor térmico antes.

Ter cuidado com a temperatura da água

Usar água muito quente para lavar o cabelo também pode enfraquecê-lo e torná-lo opaco, ou seja, pouco brilhante. Especialmente se seu cabelo já foi pintado. Em vez disso, opte por usá-la morna ou fria. Assim, evitará danos e o seu cabelo ficará muito mais saudável e brilhante.

Evitar penteados apertados

Pelo menos enquanto está a reparar o seu cabelo dos estragos do clareamento e da coloração, que tendem a enfraquecê-lo, evite este tipo de penteados. Embora existam estilos que parecem fabulosos, a verdade é que tendem a stressar muito mais a fibra capilar ou a colocar mais tensão no folículo capilar, favorecendo a quebra e a perda. Recomendamos escolher penteados soltos, para evitar puxar o cabelo e, assim, permiti-lo ou quebrá-lo.