Dicas para emagrecer com a Medicina Tradicional Chinesa

Já está mais do que provado cientificamente e reconhecido pela Organização Mundial de Saúde que a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é verdadeiramente eficaz no combate a problemas de saúde como a bronquite, hipertensão arterial ou obstipação, por exemplo. No que toca ao combate à perda de peso também pode ser uma grande aliada e uma boa alternativa a dietas prejudiciais à saúde, sobretudo aquelas que recorrem aos medicamentos.

Link_Ana

“A maioria das dietas acaba por ser uma lista do que não comer e o efeito psicológico que isso tem é extremamente negativo para qualquer processo. É muito importante que se tenha em atenção que na MTC não prescrevemos uma fórmula única de emagrecimento porque trabalhamos sempre holisticamente e para casa caso”, explicou Hélder Flor, terapeuta e especialista em MTC (na galeria de imagens acima pode ver conselhos para tornar a perda de peso mais fácil de acordo com a Medicina Tradicional Chinesa).

Apesar de esta medicina alternativa ter demonstrado bastante eficácia, não espere milagres. Não vai conseguir ter um corpo de sonho nas próximas semanas. Mas pode começar já a fazer por alcançar esse objetivo a longo prazo. A dieta proposta pela Medicina Tradicional Chinesa adapta a alimentação à altura do ano, compleição e saúde da pessoa, sem precisar de recorrer a fármacos ou métodos invasivos. Como vai conseguir conservar mais energia, o desejo de comer compulsivamente também vai diminuir.


Leia também o artigo Acupunctura para ficar mais nova!


“Através da Medicina Tradicional Chinesa, mais especificamente da acupuntura em conjunto com a fitoterapia – utilização de plantas medicinais –, os pacientes vão conseguir construir e conservar energia para que o organismo funcione de forma correta, e ao mesmo tempo combater os principais fatores que levam o nosso corpo a armazenar gorduras: níveis elevados de ansiedade e privação de sono”, acrescentou o terapeuta.