Dicas para ter conversas eróticas mesmo sendo tímida

Vida sexual sexo dicas bloqueio problema resolução
[Fotografia: Unsplash]

Adicionar brincadeiras verbais à sexualidade cria uma combinação erótica poderosa. Apesar de ser comum entre casais, algumas mulheres podem sentir-se ansiosas ou intimidadas durante conversas eróticas com outra pessoa.

Há vários receios quanto a estas conversas. Alguns dos mais comuns passam pela preocupação em assustar a outra pessoa ou se esta mudará a opinião que tem sobre a relação, sobretudo se tudo acontece no início.

Por isso, se é iniciante é fundamental começar devagar e avaliar como se sente e como a outra pessoa reage, especialmente se for algo sobre o qual nunca falou antes.

Para ajudar a contornar a timidez inicial durante as conversas eróticas, siga as dicas abaixo.

Descrever o que está a fazer

Simplesmente descreva o que você está fazendo ou deseja fazer com a outra pessoa. Esta é uma técnica ideal para o sexo por telefone ideal para as mulheres que estão demasiado nervosas para ter conversas eróticas cara a cara.

Preparar frases

Planear algumas frases com antecedência para a conversa erótica é fundamental para as mais tímidas ou mesmo iniciantes.

Usar os termos certos

As palavras sexuais estão, fundamentalmente, inseridas em quatro categorias: os termos românticos, clínicos, gíria e termos obscenos. A dica é começar com palavras mais suaves antes de prosseguir para as mais gráficas é.

Definir o que está fora dos limites

As fantasias sexuais nem sempre são politicamente corretas e as palavras que podem ser ofensivas. É importante definir algumas frases que não devem ser ditas.

Ler romances eróticos juntos

Esta é uma forma de acrescentar algum humor durante a conversa erótica, o que pode aliviar a pressão.