Dicas para tornar guarda-roupa mais sustentável

Dicas Guarda Roupa Sustentável

As restrições impostas pela pandemia fizeram com que ficássemos mais tempo em casa. Por isso, nada como aproveitar o tempo para tornar o guarda-roupa mais sustentável, recorrendo às cinco dicas que reunimos e que vão ajudar o ambiente.

Para conservar a roupa o máximo de tempo possível é preciso, em primeiro lugar, manter um armário em condições para que as peças e acessórios não fiquem estragados ou danificados com as temperaturas. Assim, quando for altura de desfazer-se delas, pode doá-las.

Em segundo lugar, procure comprar apenas o que precisa quando vai às compras. As lojas têm frequentemente promoções, no entanto, tente é importante ser-se responsável não só por uma questão ambiental, mas também por razão financeira

No momento em que pretender adquirir algo, pense se se coordena com outras roupas que já tem no armário. Se a reposta for “não”, então resista à compra.

Tente não ceder às tendências e escolha um estilo próprio, utilizando peças confortáveis. Também é essencial apostar em roupas e acessórios “vintage”, visitar mercados de vendas em segunda mão e comprar presentes personalizados, sabendo o número da pessoa em questão.

Tenha em atenção aos materiais das peças que compra. Procure sempre adquirir ou oferecer produtos feitos de material reciclado. Isto porque existem peças feitas de poliéster no mercado que demoram mais de 200 anos a decompor-se.

Antes de qualquer compra, estude as marcas que são mais sustentáveis e têm uma ética que seja em prol do ambiente.