Dilma, cada vez mais afastada do poder, promove reforço as mulheres na política

Brazil's President Rousseff looks on during signing of federal land transfer agreement for the government of the state of Amapa at Planalto Palace in Brasilia
Brazil's President Dilma Rousseff looks on during signing of federal land transfer agreement for the government of the state of Amapa at Planalto Palace in Brasilia, Brazil, April 15, 2016. REUTERS/Ueslei Marcelino

No dia seguinte à aprovação do processo que dá início à sua destituição (“impeachment”), a presidente do Brasil, Dilma Rousseff publicou uma lei na qual estipula o ano de 2016 como o do “Empoderamento da Mulher na Política e no Desporto”.

A medida saiu esta manhã em Diário Oficial, nesta segunda-feira, 18 de abril, cerca de um mês depois de de ter sido aprovada no parlamento e um dia depois de os deputados federais se terem pronunciado pelo afastamento da chefe de Estado de Palácio do Planalto.

A iniciativa que defende a “promoção e mobilização” das entidades em prol da “igualdade de género nas políticas públicas” partiu da senadora do Partido dos Trabalhadores (PT), Fátima Bezerra, que integra o mesmo partido de Rousseff.

Leia sobre o processo de afastamento de Dilma Rousseff.