Diogo Miranda apresenta a sua primeira coleção unissexo

Depois de dez anos exclusivamente dedicado à moda feminina, Diogo Miranda lança a sua primeira coleção com peças de roupa e acessórios unissexo. O criador português desenhou modelos versáteis para serem utilizados por ambos os sexos, em qualquer estação do ano.

Blazers, blusões, calças, calções, camisas, coletes e gabardinas, assim como vários modelos de lenços e um cinto, são exemplos de peças e acessórios que poderá encontrar nesta coleção. Pensadas para serem utilizadas no dia-a-dia, as peças tem um espírito conceptual e não seguem a ideia de um corte masculino ou feminino, por isso a distinção entre ambos os sexos será apenas no tamanho.

Este conceito do designer vai ao encontro de uma tendência que temos vindo a assistir nos últimos anos, e que consiste na utilização por elementos do sexo feminino de peças que costumavam ser assumidamente masculinas e vice-versa. Há, contudo, uma diferença: nestes casos de apropriação, existe muitas vezes uma preocupação em adaptar o corte ao outro género, algo que não acontece com as peças do criador português.

Os estampados com padrão animal, bolinhas e tartan (quadrados) assumem um papel de destaque, assim como múltiplos tons de azul e cinzento. Peças em preto e branco também fazem parte da palete de cores presente na coleção.

Diogo Miranda afirmou em nota de imprensa que esta coleção representa a concretização de um desejo seu. Ainda na mesma nota, é explicado que cada modelo será produzido em quantidades limitadas, para não se perder a ideia de exclusividade.

As peças já se encontram disponíveis para venda, e podem ser adquiridas exclusivamente no site do criador português, com preços a partir de €32.

Percorra a galeria para ver imagens de lookbook e para conhecer as peças que mais se destacam na coleção.

Sensual, romântico e divertido, assim vai ser o inverno na Tezenis