É uma das carteiras da estação e demora 35 horas a ser bordada

À vista desarmada passa por um simples shopper, mas na verdade de simples tem muito pouco – a começar pelo preço, superior à fatura média mensal no supermercado.

O Book Tote Bag é uma das estrelas da estação e presença assídua nas fotos das principais fashionistas, que a converteram numa das it bags do momento, com a marca francesa Dior a dominar em toda a linha nas redes sociais – breve pausa para suspirar pela icónica Saddle da mesma Dior, reinventada nos tempos que correm.

Mas se procura uma opção mais espaçosa, oriente os suspiros para estas outras. Inscritas na coleção inverno 2018 ou na linha cruise 2019, os diferentes estampados espelham o melhor do trabalho artesanal, um requintado processo que culmina nuns não menos requintados 2300€, o preço a que um destes exemplares pode ascender.

Pode ser usada na mão ou ao ombro, com direito a personalização do nome e tudo (se for uma influencer ao nível de uma Chiara Ferragni, por exemplo) e só o confeção é uma autêntica obra de arte. Sob a batuta da criadora Maria Grazia Chiuri nascem carteiras que demoram 35 horas a serem cosidas, envolvendo meio milhão de pontos.

Para além da rainha italiana das redes sociais, também a cantora Rhianna e a influencer espanhola Blanca Miró se renderam aos encantos desta prática peça. Mas há muitos mais nomes a alinharem na febre Dior, que permite até transportar os membros mais pequenos da família. Ora inspire-se na galeria acima.

30 peças de roupa perfeitas para usar no Natal