Direção-Geral de Saúde ‘adia’ ModaLisboa

Ricardo Andrez - Runway - Lisbon Fashion Week S/S20
Desfile de Ricardo Andrez na ModaLisboa [Fotografia: MárioCruz/EPA]

Estava prevista para ter lugar de 10 a 14 de março, mas o certame de moda de Lisboa vai ser adiado para abril: de 15 a 18. “Por indicação da Direção Geral de Saúde (DGS), a MODALISBOA COMUNIDADE adiará a sua emissão e irá transmitir as apresentações dos Designers nacionais de 15 a 18 de abril de 2021“, lê-se no comunicado enviado esta terça-feira, 2 de março.

Segundo a mesma nota, a “Associação ModaLisboa seguirá as instruções de adiamento por parte das entidades nacionais e locais de saúde pública”, admitindo eventual alteração de datas “se o risco de disseminação da COVID-19 se mantiver elevado”.

“Com este compromisso de adiamento, a ModaLisboa quer assegurar a segurança individual e coletiva de todos os envolvidos na Semana de Moda, bem como continuar a garantir a comunicação de todos os designers que trabalharam arduamente nas coleções a apresentar“, justifica a entidade no press release.

Uma alteração de datas que não irá comprometer as apresentações ou mesmo o que estava previsto em matéria de cuidados e alertas.