Dispensado de novela, João Mota dedica-se às terapias alternativas

Depois de ter sido noticiada a dispensa de 150 profissionais que integravam a novela Alguém Perdeu, emitida pela CMTV – entre os quais estaria também João Mota – o ator anunciou estar dedicado a uma nova profissão. “Escolhi o Dia de Portugal para partilhar convosco uma parte do meu mundo que até hoje poucos conheciam”, começa por escrever na sua página do Instagram.

“No início do ano concluí a minha formação em Shiatsu. Para quem não sabe o Shiatsu é uma massagem terapêutica que tem como principal objetivo equilibrar o QI (energia vital) do corpo”, explicou ainda no longo texto em que dá a conhecer a nova fase da sua vida. Falando sobre esta “jornada muito bonita”, o namorado da atriz Mariana Monteiro admite ainda o seu fascínio pelo Oriente que o conduziu a esta nova aprendizagem.

Tendo já praticado nas pessoas que lhe são mais próximas, João Mota prepara-se agora para começar a receber pacientes. O ator criou a página Kaizen Shiatsu, inspirada na filosofia japonesa que consiste numa evolução pessoal contínua, através da qual devem ser efetuadas as marcações para as massagens terapêuticas. As sessões são realizadas no clube de boxe Vitoria Nobre Arte.

https://www.instagram.com/p/Bymr29WA_Mj/