Diversidade e inclusão chegam à lingerie

Chelsea Werner, 25 anos, é campeã de ginástica e tem síndrome de Down. Gaylyn Henderson, 34 anos, vive diariamente com as difíceis circunstâncias de lidar com a doença de Crohn. Evelyn Robyn Ann é estudante e tem diabetes tipo 1. Abby Sams há muito que lida com dores crónicas, fibromialgia e vive parte da sua vida numa cadeira de rodas.

Estas quatro mulheres, rostos de muitas mais que vivem com problemas de saúde ou mesmo com restrições, são agora as manequins escolhidas para emprestar a cara e o corpo a uma campanha de lingerie inclusiva norte-americana, Arie, insíginia integrante da American Eagle. Uma empresa que há muito produz campanhas publicitárias nas quais conta com modelos femininos reais, garantindo não retocar quaisquer imagens.

Na nova coleção apresentada no início deste mês e que aposta na diversidade e nos conceitos de bem-estar e de autoestima para com o corpo, a companhia quis juntar mulheres que lidam com doenças diariamente com outras de todas as formas e idades, provando, afinal, que a lingerie ousada e bonita é apenas para algumas eleitas.

Para elas, como para todas as outras, há soutiens desportivos, push up, bralettes, de rendas ou de algodão, com ou sem aros. Sem distinções, na verdade.

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Evelyn, que vive com a doença da diabetes, posou com o seu kit de insulina preso no soutien. A fundadora do movimento GutlessGlamorous, Gaylyn Henderson mostrou, por sua vez, a bolsa que teve de passar a usar na sequência de cirurgias a que foi sujeita após diagnóstico da doença de Crohn.

“Estou orgulhosa por ser uma manequim que representa uma comunidade de doentes crónicos e deficientes. Um grande passo para as mulheres, que gostaríamos de ver a dar a cara em mais marcas”, escreveu Abby Sams na sua conta da Instagram.

Time for something very big. Earlier this summer I was chosen to be an #AerieREAL model for their newest campaign and the other night they surprsied us all by releasing some of the products early. A wheelchair user is a model for a major company! I am PROUD to say I've done this. PROUD to be a part of it. PROUD to be a model representing a community of disabled and chronically ill people. PROUD to be comfortable in my own skin. As a Christian a lot of people have expressed to me their distaste with what I did here with Aerie, but I have something to say to that. God gave us this life, our bodies, and our struggles to glorify him. These photos are not risque, or provocative, or slutty. This campaign is the epitome of confidence and beauty in who you are as your true self. I have confidence in who I am in Christ even with my disability and my wheelchair, and that translates physically. Being a model in a wheelchair for a major company is kind of a big deal and I want to be transparent about it all. Confidence is hard to come by and even harder to master. Just when I thought I had it my disability and illnesses stripped it away. I was embarrassed to be seen in public with mobility aids, hated how everything looked while I was in my chair. Then God put his hand on my heart and reminded me that i am fearfully and wonderfully made in his image. He put me on this path of life to be the light I needed when I was struggling. To remind young disabled women that they're beautiful no matter what. Beautiful with mobility aids. Beautiful in a wheelchair. Beautiful with an invisible illness. Beautiful, not despite those things, but because of them. That is Aerie Real. . . Image description: Abby holding her hair up and smiling over her shoulder. Shes wearing a black lace bralette and sitting in her wheelchair.

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Imagem de destaque: Montagem

A lingerie que vai aumentar a sua autoestima e aquecer a sua relação