Do convento para o festival: freiras fazem sucesso com banda de rock

Dayana é uma das vocalistas desta banda. Esta irmã canta ao lado de Ivonne, que além de também emprestar a voz aos temas de Siervas é também guitarrista e de Andrea. Deste grupo de rock que nasceu num convento católico peruano fazem também parte Paula, que é baterista, Camilia, na guitarra elétrica, Teresa, no baixo, Kathleen, no teclado, Cindy assume o violino e o violoncelo, Arisa é também violinista, Jessica assume o clarinete e Monica está entre os bongos e as maracas.

Eis as 11 freiras, oriundas de países como a Argentina, Chile, Peru e até Japão, que compõem uma das bandas de rock mais inesperadas e mais bem-sucedidas no mundo católico. No YouTube há já êxitos com mais de um milhão de visualizações, como o tema Confío in Dios.

a carregar vídeo

Mas este grupo musical, que nasceu há cerca de três anos e é composto por irmãs que têm entre 20 e 40 anos, não para. Afinal, acabaram de lançar, em outubro, Gente más que buena e que pode ver abaixo e há alguns meses que se aventuram em digressões.

a carregar vídeo

Apesar de recentemente terem sido apontadas pela crítica como potenciais nomeadas ao maior galardão da música latina – os Latin Grammy -, o júri não as elencou na lista. Porém, não deixaram de brilhar por isso, nem de somar ainda mais popularidade, juntando à que já tinham conquistado cantando a paz e o amor com acordes de rock.


Freiras também trabalham a Canábis: são californianas e chama-se Sisters of The Valley


“Tempos modernos requerem música moderna”, afirmou Monica Nobl à agência de informação Associated Press. Esta irmã de 40 anos, uma das vocalistas da banda, considerou que a música Pop-Rock é a melodia certa para levar a mensagem de Deus. “Ouvimos este tipo de música toda a nossa vida, portanto é natural que recorramos a ela”, referiu.

“Achamos que este tipo de música, este género vai ao encontro dos jovens de hoje em dia”, acrescentou a irmã, de 47 anos, Andrea Garcia, que contou que ouvia Michael Jackson na adolescência e que isso a encaminhou para este tipo de música.

Imagem de destaque: Facebook