Do ‘Ídolos’ à Eurovisão, quem é Cláudia Pascoal?

Os palcos da televisão não lhe são estranhos. Lembra-se da rapariga de chapéu e cavaquinho a cantar La Vie en Rose, em Ídolos, na SIC?

Pois bem, essa menina curiosa que, em 2015, ouvia da boca do jurado Paulo Ventura que tinha tudo para ser um ídolo é hoje a voz que vai transportar Portugal para o palco da Eurovisão.

Cláudia Pascoal em ‘Ídolos’, em 2015 [Fotografia: DR]

Na galeria acima recorde dez momentos de Cláudia Pascoal no pequeno ecrã, atualmente com 24 anos. Curiosamente, tal como Salvador Sobral [o cantor que trouxe a vitória para Portugal em 2017, com o tema Amar Pelos Dois], a vida musical desta artista começou no pequeno ecrã. A jovem cantora, por sua vez, tentou ainda a sorte no Curto Circuito, da SIC Radical, e recentemente em The Voice Portugal, na RTP1.

Apesar de andar há muito pelos programas de caça-talentos – começou em 2010, mas só anos depois é que conseguiu qualificações –, a cantora refere agora que foi a “madrinha” Isaura quem lhe disse que afinal viria para estar no mundo da música. As frases são da própria cantora minutos após se ter sagrado campeã do Festival da Canção 2018.

Imagem de destaque: Facebook

Cláudia Pascoal quer trazer nova vitória na Eurovisão