Do trabalho para a praia sem ter de mudar de roupa

Esta semana as temperaturas chegam aos 40ºC em todo o país e a única forma de não derreter é mesmo estando debaixo de água. Se quer sair do trabalho diretamente para a praia ou piscina, mas não tem tempo para de trocar de roupa, a solução é simples: vá trabalhar de fato de banho.

A proposta pode parecer um pouco louca, mas confie em nós, é possível usar moda de praia no escritório sem que ninguém desconfie. Graças aos deuses da moda, os bodies e os crop tops são tendência e podem facilmente, e sem que ninguém franza a sobrancelha, ser substituídos por fatos de banho e partes de cima de biquíni.

O segredo para que esta troca seja bem-sucedida, é escolher modelos que, se fossem feitos de uma material que não a lycra, poderiam realmente fazer parte do guarda-roupa citadino. Modelos de banho com mangas, folhos, atilhos, com cinto ou cortes tão simples que parecem um top básico são as melhores apostas.

É ainda importante saber conjugar estas peças. As mom jeans são uma boa escolha para quem tem um look de trabalho mais informal, já quem tem um ambiente laboral mais rígido deve escolher calças formais de cintura subida ou um conjunto de calças e blazer iguais. Veja estas e outras dicas na galeria acima.

Toalhas de praia que vão dar mais cor às suas férias