Documentário de Ralph Lauren já tem trailer. Veja as primeiras imagens

PL00764025 ralph lauren

Very Ralph, o primeiro documentário biográfico sobre o estilista Ralph Lauren, estreia dia 12 de novembro, na HBO Portugal, e já foi divulgado o primeiro trailer.

A longa-metragem revela “o homem por trás do ícone e a criação de uma das marcas mais bem-sucedidas da história da moda”, refere o comunicado da HBO, responsável pelo projeto. Very Ralph é dirigido e produzido pela premiada documentarista Susan Lacy (que também produziu para o canal os documentários Jane Fonda in Five Acts e Spielberg).

 

a carregar vídeo

 

Ralph Lauren construiu uma marca global de vários biliões de dólares transformando as suas aspirações em realidade e tornando-se um símbolo do chamado sonho americano.

No documentário, o designer, a entrar na sexta década de negócio, reflete sobre o caminho feito desde que era um rapaz do Bronx, que não sabia sequer o que era um estilista, para se tornar num símbolo do estilo americano em todo o mundo. Em mais de meio século celebrou a iconografia da América e definiu aquela que seria a sua imagem e identidade na moda.

O documentário revela o acesso, sem precedentes, à vida e trabalho de Ralph Lauren, que fala abertamente sobre a sua infância, a longevidade do seu casamento, os primeiros anos da empresa, as críticas aos seu trabalho, as suas criativas campanhas publicitárias e a sua visão inovadora. Ralph Lauren foi o primeiro designer a criar e comercializar uma marca de estilo de vida completa, expandindo-a para a área da decoração, e a desenvolver lojas com ambientes que transformaram uma simples compra numa experiência.

O estilista continua a inovar e ainda recentemente criou uma linha inspirada na personagem de Friends, Rachel, em parceria com a Warner Bros, a propósito dos 25 anos da série, celebrados a 22 de fevereiro.

Very Ralph apresenta ainda arquivos dos quase 60 anos da marca, entrevistas íntimas com a família do estilista, colegas e personalidades ligadas à área da moda, como Anna Wintour, Karl Lagerfeld, André Leon Talley, Naomi Campbell ou Calvin Klein, entre outros, assim como testemunhos de figuras de outros quadrantes, desde a política à representação, como Hillary Clinton, Martha Stewart ou Jessica Chastain.

Polo Ralph Lauren abre primeira loja em Portugal