Dois fatores decisivos para estar elegante num casamento em tempo de Covid-19

casamento istock
[Fotografia: istock]

Na grande maioria adiados devido à pandemia, o regresso dos casamentos já começou a ter lugar. Mesmo com regras mais apertadas e num muito menor número de convidados, estas celebrações começam agora a acontecer e a acelerar para um ano que promete bodas para todos os gostos: 2021.

Isto depois de o responsável da Exponoivos, António Brito, ter revelado que, este ano e devido à pandemia, ficaram por celebrar cerca de 17 mil casamentos. Para 2021, estimam-se já em 50 mil, mais 15 mil do que a média anual.

Estas serão as tendências de casamentos para 2021

E se é das que ainda tem um convite para a próxima cerimónia de família ou da melhor amiga, saiba como deve fazer para estar elegante na festa sem cair em exageros, cumprir as regras de segurança anti-Covid-19 e a evitar – a todo o custo – confundir-se com a noiva. O dia é dela e do noivo e de mais nenhum convidado daquela festa.

Veja algumas dicas inspiradas no protocolo e nas regras a cumprir por membros da família real e que vão desde as cores a não usar aos acessórios mais interessantes e indicados para este tipo de celebrações

Máscara

Acessório inegável, é impensável ir a um evento com várias pessoas sem cumprir o distanciamento social e as regras de segurança. Pensar numa máscara é essencial e ninguém quer ir com uma que seja cirúrgica e sem um toque de diferenciação. Faça uma combinação da máscara com a roupa que leva, quer ao nível da cor, como de material, assegurando que protege efetivamente.

Acessórios para a cabeça

Se vai usar colares, brincos de grandes dimensões ou roupa com detalhes muito evidentes, então deve mesmo ser parcimoniosa nos cabelos para não cair em exageros. A regra é a simplicidade para depois poder usar um toucado, um diadema ou mesmo um chapéu original