Dolce & Gabbana em guerra com Miley Cyrus

A Semana da Moda de Milão decorreu no passado fim de semana, em Itália, e foram vários os familiares de figuras públicas que desfilaram, apresentando as coleções masculinas primavera/verão 2018 de diversas marcas. Além do sobrinho de Hillary Clinton e do cunhado de Pippa Middleton, Braison Cyrus, irmão da cantora Miley Cyrus e filho de Billy Ray, também brilhou na passerelle. O jovem desfilou pela marca italiana Dolce & Gabbanna e a irmã recorreu ao Instagram para lhe dar os parabéns.

Link_Dania 2

“Parabéns Braison Cyrus pelo seu primeiro desfile. O sonho do meu pequeno irmão nunca foi ser modelo. Ele é um dos músicos mais talentosos que já ouvi em toda a minha vida. Mas experimentar e abraçar oportunidades é uma característica da família Cyrus e nós incentivamo-lo a sair da sua zona de conforto”, escreveu Miley Cyrus no Instagram.

Até aqui, tudo bem. O problema surgiu quando a cantora norte-americana aproveitou o facto de estar a deixar uma mensagem de parabéns ao irmão para criticar a marca italiana.

“PS: Dolce & Gabbana, discordo completamente das vossas políticas, mas celebro o empenho da vossa empresa em darem espaço a novos artistas e uma plataforma para brilharem”, concluiu a cantora.

Suspeita-se que, com esta crítica, Miley Cyrus se estivesse a referir às vezes em que a Dolce & Gabbana apoia e veste Melânia Trump, bem como por a marca prestar constantemente declarações contra a adoção de crianças por parte de casais homossexuais e utilizarem pele animal na produção das peças de roupa. No ano passado também estiveram envolvidos numa polémica em que acabaram por ter de pagar uma multa de 500 mil euros por fuga ao fisco em Itália.

Em reação à crítica da norte-americana, Stefano Gabbana, o fundador da marca, partilhou a foto de Braison Cyrus e afirmou que, devido ao “comentário estúpido” de Miley Cyrus, a Dolce & Gabbana não voltará a trabalhar com o irmão da cantora.

“Somos italianos e não nos importamos com política e muito menos com a americana. Fazemos vestidos e se acha que está a fazer política com este post é simplesmente ignorante. Não precisamos dos seus posts ou comentários, ignore-nos da próxima vez”, escreveu o Stefano Gabbana no Instagram, acrescentando vários emojis e a hashtag ‘#boycottdolcegabbana’.