Dolly Parton doou um milhão de dólares para investigar vacina contra covid-19

Dolly parton
[Fotografia: Instagram]

A cantora norte-americana de 74 anos doou um milhão de dólares (perto de 843 mil euros) para a investigação de uma vacina que combata a covid-19. O ícone da música xountry fez o donativo em abril e participou no desenvolvimento da solução apresentada pela Moderna, que garante uma eficácia de 94,5% de proteção ao novo coronavirus. A informação foi avançada pelo jornal britânico The Guardian no mesmo dia em que se ficou a conhecer o êxito desta investigação.

Segundo avançou o mesmo periódico, esta contribuição permitiu também o desenvolvimento de estudos em torno da utilização de plasma convalescente, uma terapia de acordo com a qual é administrado plasma sanguíneo de pessoas que já recuperaram de covid-19 a quem está a lutar contra o vírus.

Ainda que os representantes da estrela norte-americana não tenham querido comentar a decisão se Parton, certo é que adiantam que a iniciativa surgiu na sequência de a cantora ter ouvido falar de “avanços entusiasmantes” nesta matéria, reportados pelo amigo Naji Abumrad e que é também investigador no Instituto de Infeção, Imunologia e Inflamação, da Universidade de Vanderblit, no Tennessee, nos Estados Unidos da América.