
Três dias depois de ter perdido o marido, com quem esteve ao longo de seis décadas de relacionamento, Dolly Parton criou música em homenagem ao companheiro. If You Hadn’t Been There (Se não tivesses estado aqui, em tradução literal) foi partilhada numa publicação no Instagram, que contou com uma foto antiga do casal.
“O Carl e eu apaixonámo-nos quando eu tinha 18 anos e ele 23, e como todas as grandes histórias de amor, nunca acabam”, escreveu Parton nas redes sociais. E a estrela da música country explicou ainda: “Esta é uma nota de amor para a família, amigos e fãs. Obrigado por todas as mensagens, cartões e flores que enviaram para prestar os vossos respeitos pela perda do meu amado marido Carl. Não posso contactar pessoalmente cada um de vós, mas sei que isto significou muito para mim”.
A música, que pode escutar abaixo, fala do papel que o marido assumiu e que permitiu a Dolly Parton a trilhar o caminho de sucesso que se lhe reconhece. “Se não estivesses lá / Onde estaria eu? / Sem a tua confiança, amor e crença”, canta Parton no início da faixa. “Os altos e baixos / Sempre partilhámos / E eu não estaria aqui se tu não estivesses lá”, escuta-se.