Dolores Aveiro: da SIC para a TVI em nove meses

Apresentacao do perfume de Elma Aveiro

Em março deste ano, Dolores Aveiro aceitava o convite de Bárbara Guimarães para, pela SIC, falar do que faria se lhe restassem 24 horas de vida. Era, aliás, este era o nome do formato apresentado pelo rosto de Paço d’Arcos e abordava os últimos desejos de uma celebridade se lhe restasse apenas um dia de vida. Na altura, o formato tinha sido gravado dias antes de Dolores Aveiro ter sofrido um AVC, que inspirou cuidados nas primeiras horas, mas do qual convalesceu.

Agora, nove meses depois, a mãe de Cristiano Ronaldo, apresentada em livro como ‘Mãe Coragem’, vai ser ‘Mãe Energia’ na TVI e ao lado de Pedro Fernandes. Trata-se de uma série de sete episódios em que, ao lado do apresentador e radialista da RFM, Dolores Aveiro irá abrir as portas da sua vida.

A estreia vai ter lugar este sábado, 19 de dezembro, e foi revelada na tarde de terça-feira, 15 de dezembro, durante o programa homónimo da diretora de Ficção e Entretenimento da estação, Dia de Cristina [Ferreira]. Recorde-se que este é o último especial matutino e vespertino conduzido pela, também, acionista da Media Capital. Também no sábado, haverá um especial com Cristina Ferreira, mas à noite.

Em conversa com a apresentadora e diretora, Pedro Fernandes levantou um pouco o véu sobre o conteúdo e sobre a própria personalidade da mãe do internacional português. “Ela é mesmo uma ‘mãe energia’, porque ela tem, realmente, uma energia sem fim, inesgotável. Está sempre feliz, sempre disposta a trabalha”, referiu o animador da RFM.

Nos últimos dias, Pedro Fernandes tinha deixado algumas pistas do que estava para acontecer, publicando várias fotografias ao lado de Dolores Aveiro. Na publicação mais recente, o apresentador anunciou que iria revelar a novidade no programa de Cristina Ferreira.

Em fevereiro de 2019, a apresentadora, diretora e acionista de Paço d’Arcos tinha lançado uma linha de produtos alimentares gourmet com Dolores Aveiro.