Dolores Aveiro lança marca gourmet de vinhos e azeite

Dolores Aveiro, mãe do jogador Cristiano Ronaldo, vai lançar uma marca de vinhos e azeite nacionais, dando a sua imagem aos rótulos dos produtos.

Esta linha de produtos nacionais é apresentada no próximo dia 6 de fevereiro, às 18h30, no Gourmet Experience de Lisboa, do El Corte Inglés. Cristina Ferreira fará, juntamente com Dolores Aveiro, a apresentação da marca.

“É um sonho que me acompanha desde muito jovem e que agora consegui, finalmente, realizar”, explica Dolores Aveiro, num comunicado de imprensa.

Imagem dos vinhos Dolores Aveiro [Fotografia: DR]
Os produtos “Dolores Aveiro” são desenvolvidos em parceria com a Queijaria Nacional e, para já, estarão à venda, em exclusivo, naquele espaço comercial.

Para a sua primeira marca de produtos alimentares, a madeirense foi buscar o melhor que Alentejo produz.

O Azeite, extra virgem, “é obtido diretamente a partir de azeitonas maduras, prensadas imediatamente após a colheita nos vales do Alentejo, onde a cultura da oliveira é secular”, refere o mesmo comunicado.

Já o vinho tinto foi produzido com as Castas Touriga Nacional e Syrah, o branco produzido a partir das castas Antão Vaz e Verdelho, plantadas no microclima do Alentejo da Vidigueira, e o rosé de cor rosa pálido, a partir das castas Aragonez e Touriga Nacional.