Dona da TVI cai em Bolsa. Chegada de Cristina, agora com novo look, provoca queda

cristina ferreira
[Fotografia: Instagram]

A notícia da transferência de Cristina Ferreira não entrou a convencer junto dos acionistas da empresa que é dona da TVI. Esta segunda-feira, 20 de julho, a Media Capital estava a cair mais de 9% para 2,120 euros, quando, na sexta, tinha fechado com 2,340 euros, com apenas um volume de 1.270 ações negociadas.

A detentora da SIC começou a manhã de segunda-feira, 20 de julho, a perder quase 4% em bolsa. Na primeira hora de abertura tinham sido transacionadas quase 75 mil ações, a 0,1315 euros.

Estes resultados chegam nas horas matutinas no primeiro dia útil após a comunicação de rescisão unilateral do contrato da apresentadora, que deixa a SIC dois aos antes do fim do vínculo para ir para a TVI com diretora de Programas e Ficção para administradora da MediaCapital. A empresa já comunicou à CMVM, este fim de semana, a intenção de o rosto da TV entrar na estrutura acionista.

Cristina Ferreira inicia funções na Media Capital a 1 de setembro e após uma operação que terá rondado os sete milhões de euros: quatro que deverão ser exigidos pela SIC à apresentadora e três milhões que poderá vir a auferir na Media Capital por ano.

Esta não é a primeira vez que Cristina faz mexer os mercados. Há dois anos, o impulso foi igualmente sentido, mas de forma bem diferente: a SIC subiu logo no dia seguinte ao anuncio da transferência, mas a TVI caiu. Recorde-os dados aqui.

Cristina na SIC põe a bolsa de valores ao rubro

Daniel e Cristina: Despedidas, palavras bem medidas e a nova ‘Casa Feliz’