Salário que Trump vai ganhar em ‘Celebrity Apprentice’ está a gerar polémica

trump

Donald Trump nunca foi homem de um trabalho só. Nem mesmo agora, que se prepara para ser o 45.º presidente dos EUA. Em janeiro, na mesma altura em que se mudar para a Casa Branca, o multimilionário voltará a atuar como produtor executivo do reality show ‘Celebrity Apprentice’, que criou com Mark Burnett há cerca de oito anos.

Foi ele quem o apresentou, aliás, até lançar a sua carreira política no ano passado. Na nova temporada, que foi filmada em fevereiro deste ano, quando ainda decorria a campanha presidencial, será Arnold Schwarzenegger a assumir o papel de anfitrião.

O principal problema levantado pela MGM (dona do formato), pela NBC (emissora) e pela Casa Branca, não é o acumular de funções, mas sim o pagamento que Trump receberá pelo programa. A revista ‘Variety’, que avançou a notícia, estima que estará em jogo um montante mínimo de cinco dígitos.

No próximo dia 15, estas questões deverão ser esclarecidas, quando o presidente eleito falar ao país, em conferência de imprensa, sobre os planos que tem para se afastar da vida empresarial, assim que se tornar líder da Casa Branca.

Entretanto, os seus apoiantes têm-no defendido nas redes sociais, sublinhando que se outros presidentes puderam publicar livros durante os seus mandatos (caso de Barack Obama), e receber por isso, Trump também tem direito a faturar alguma dinheiro extra, da forma que bem entender.

O formato ‘Celebrity Apprentice’ reúne, em cada temporada, um leque de celebridades que competem entre si para fazer parte da administração do apresentador (neste caso, Schwarzenegger) e angariar fundos para serem doados a uma instituição de caridade à sua escolha. Na oitava temporada, com estreia marcada para 2 de janeiro nos EUA, participarão rostos como o multimilionário Warren Buffet, a modelo Tyra Banks ou a atriz Jessica Alba.