Douglas relança coleção de beleza com ingredientes naturais

Numa altura em que o universo da beleza abraça cada vez mais uma política de utilização de ingredientes naturais e vegan, fruto da preocupação e procura dos consumidores, multiplicam-se as ofertas de produtos com estas características, que absorvem o melhor da natureza para cuidar da nossa pele.

A Douglas não fugiu à regra, e relançou a sua coleção de cuidados para rosto e corpo Naturals, com ingredientes de origem natural e embalagens minimalistas para reduzir o impacto ambiental. A coleção divide-se em cinco linhas: Cleanse, Energise, Care, Hydrate e Detox, cada uma com um propósito distinto. O slogan escolhido, “Natureza x Nutrição”, reflete precisamente o cuidado em utilizar e adaptar ingredientes naturais para deixar a pele mais bonita e suave.

Como o próprio nome deixa adivinhar, a linha Cleanse tem como propósito limpar e suavizar a pele, tendo o extrato de rosa como principal ingrediente. Esta flor é conhecida pelas suas propriedades de beleza e suavização, que encontra agora em sete produtos distintos, nomeadamente no óleo de limpeza suave.

A moringa é o ingrediente base da gama Energise, pensada para peles sujeitas a maior tensão. As propriedades energéticas e de vitalidade desta planta ajudam a revitalizar a pele e a realçar a sua beleza natural. Há nove produtos disponíveis.

As propriedades nutritivas da amêndoa servem de base à gama Care, composta por nove produtos. Esta gama ajuda a nutrir a pele, devolvendo-lhe uma sensação de suavidade.

Hydrate é uma gama enriquecida com água de coco, que propicia a hidratação da pele devido ao seu elevado teor de água. Além de hidratarem a pele, os sete produtos desta linha proporcionam também uma sensação de frescura.

A última gama da coleção chama-se Detox e tem como objetivo desintoxicar e purificar a pele. O ingrediente base é a argila, reconhecida pelas suas propriedades adstringentes, isto é, que ajudam a fechar os poros. Fazem parte desta linha seis produtos.

Os produtos da coleção podem ser adquiridos nas lojas ou no site da Douglas, com preços a partir dos cinco euros.

14 produtos para o cabelo encaracolado até €10