Drew Barrymore será canibal na nova série da Netflix

drew-2

Uma das dicas oferecidas pela Netflix na altura em que anunciou a aposta em ‘Santa Clarita Diet’, série protagonizada por Drew Barrymore, foi a de que a personagem principal seguiria um caminho de “morte e destruição”. O que significaria isto, afinal? Parece que foi a própria atriz, durante uma entrevista ao programa ‘USA Today’, que desvendou o segredo.

“A mudança dramática que a Sheila sofre no início da série é, na realidade, a morte. E enquanto vivem uma vida normal com uma filha adolescente, o casal [Barrymore e Timothy Olyphant] tem de saciar o desenfreado e insaciável desejo que ela tem de comer, primeiro carne crua e, eventualmente, carne humana”, revelou.

Embora não houvesse confirmação, já se especulava que os zombies e o canibalismo pudessem ser temas centrais da nova série, especialmente depois de ter emergido uma imagem que mostrava a personagem de Drew, Sheila, a beber um smoothie com aspeto sangrento.

A protagonista é transformada em 'zombie' no primeiro episódio
A protagonista é transformada em ‘zombie’ no primeiro episódio

O que acontece é que, no decorrer dos 10 episódios que compõem a primeira temporada, esta condição invulgar terá um propósito bem mais profundo do que apenas divertir os espectadores, já que servirá como “metáfora” para Sheila encontrar o verdadeiro rumo da sua vida.

“Adorei passar por essa transformação com ela. Tornou-se num obstáculo muito divertido, do qual eu não estava à espera, e revelou ser oportuno e saudável até para a minha própria vida”, explicou a atriz de 41 anos.

Resta ainda apurar o que levou à morte da personagem numa primeira instância e o que motivou a sua transição para zombie. “Provavelmente, ela terá sido exposta a alguma coisa – embora não saibamos o quê – que a terá alterado”, sugeriu, sem mais detalhes, o criador da trama, Victor Fresco.

‘Santa Clarita Diet’ tem estreia marcada na Netflix para 3 de fevereiro.